Produção de Equipamentos de Proteção Individual
Departamento(s):
- Artes e Design
- Núcleo de Experimentação Tridimensional (NEXT)
- Laboratório de Modelos e Protótipos (LAMP)
- Laboratório de Volume Têxtil
Desde março de 2020, o Núcleo de Experimentação Tridimensional – NEXT, o Laboratório de Modelos e Protótipos, LAMP e o Laboratório de Volume Têxtil , – todos vinculados ao DAD – estão trabalhando na produção de EPIs, o que resulta na doação para Hospitais, UPAS, Centros de Referência e para os profissionais que precisam estar em nossa universidade mesmo em tempos de atividades presenciais suspensas.
Informações do projeto
Com o aumento do números de casos de COVID-19 no mundo e no Brasil, tornou-se claro que a falta de equipamentos de proteção individuais (EPIs) no mercado seria um grande entrave nesta luta, colocando em risco, sobretudo, os profissionais de saúde. O Departamento de Artes & Design, diante da urgência desta situação, uniu esforços entre seus professores, funcionários, alunos e ex-alunos para rever projetos de EPIs existentes, propor projetos inovadores e criar uma produção de EPIs que conseguisse ajudar na proteção das pessoas que estão na linha de frente contra o vírus.
Sobre o projeto
Assim, desde março de 2020, o Núcleo de Experimentação Tridimensional, o Laboratório de Modelos e Protótipos e o Laboratório de Volume Têxtil , – todos vinculados ao DAD – estão trabalhando na produção de EPIs, o que resulta na doação para Hospitais, UPAS, Centros de Referência e para os profissionais que precisam estar em nossa universidade mesmo em tempos de atividades presenciais suspensas.
No momento em que completamos três meses de produção, compartilhamos que foram entregues (até o momento) 16.360 protetores faciais (faceshiels) e 3.500 óculos de proteção para mais do que 140 organizações de saúde. Agradecemos as doações que recebemos de pessoas físicas e empresas, que participaram da viabilização de nossas ações.
Meta
Doação de EPIs para hospitais, UPAs e Centros de Referência
Mais informações
Acesse o site.